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  • Integre as chamadas NTFONE no seu CRM imprimir

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    Este tutorial explica como integrar o NTFONE ao seu CRM. Com a ajuda desta integração, você pode entrar em seu CRM todas as chamadas que são colocadas e recebidas através do NTFONE.

    Por que usá-lo

    Por vários motivos, a maioria das empresas considera útil manter registros do CRM de conversas telefônicas que tiveram com um determinado cliente.

    Com a ajuda deste tutorial, você descobrirá que armazenar automaticamente as informações em seu CRM para cada chamada de cliente não é tão difícil.

    As anotações do CRM em questão podem armazenar informações como a hora em que a chamada foi feita ou recebida, a identidade da equipe que está realizando ou fazendo a chamada, a duração da chamada, etc.

    Configuração

    Para integrar o NTFONE ao seu CRM, você deve usar a API de Eventos de Chamada e a API fornecida pelo seu CRM.

    Vamos considerar um exemplo de registro de todas as chamadas recebidas de nossos clientes para o perfil de CRM. Vamos supor que temos uma extensão vinculada a um número de telefone externo, ou seja, nossa linha de suporte ao cliente.

    Para isso, devemos criar um script simples em qualquer linguagem de programação. O script deve identificar o cliente com base no identificador de chamadas e deve colocar uma nota em sua conta do CRM.

    Se nomearmos o script LogIncomingCalls.php e hospedá-lo em http : // example . com , devemos configurar os eventos de chamada telefônica da interface NTFONE para que ele execute nosso script para o evento Dial-In. Mais detalhes aqui .

    Para várias extensões, devemos configurar cada uma delas conforme descrito abaixo.

    Como funciona

    Quando o NTFONE recebe uma chamada em nossa linha de Suporte ao Cliente, nosso script será acionado com uma série de parâmetros de chamada descritos aqui .

    O script (anteriormente chamado LogIncomingCalls.php) deve ter a seguinte estrutura:

    if (isset($_GET['CallerIDNum']) && isset($_GET['CalledExtension'])) {
        // use the CRM API to identify the customer ID based on the caller ID number
        $CRMcustomerID = identifyCustomer($_GET['CallerIDNum']);
      
        // use some internal logic, or SystemAPI to determine employee name based on the relation phoneNumber - staff member
        $employeeName = identifyEmployee($_GET['CalledExtension']);
      
        // use the CRM API to leave a note on the customer
        leaveNote($CRMcustomerID, "Incoming call at ".date('Y-m-d H:i:s').' answered by '.$employeeName.' ('.$_GET['CalledExtension'].')');
    }

    Depois de executar o script acima, uma nota do CRM que leia "Chamada recebida em 2013-04-13 14:51:23 respondida por Mary Sue (003 * 021)" será publicada no perfil do cliente que fez a chamada.

    Este código resume as etapas lógicas recomendadas para uma integração bem-sucedida.

    Você pode usar o exemplo de Track My Calls como ponto de partida de sua integração e substituir as solicitações de banco de dados neste exemplo por chamadas de API para seu aplicativo CRM.

    Dicas e truques

    Você pode usar a API do sistema para buscar mais informações de log sobre a extensão (membro da equipe) que atendeu a chamada.

    Para descobrir a duração da chamada, você pode combinar os eventos Hangup e Dial-In. Em um evento Hangup, você pode atualizar a anotação que foi adicionada anteriormente ao cliente.

    Se você quiser um exemplo mais abrangente sobre um CRM específico, adicione um comentário a esta página e consideraremos a criação de uma demonstração para o seu CRM.


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